Trabalhador de roça sofre acidente e quase fica cego em povoado de Peritoró.

Um morador do povoado Santo Antonio do Veloso da cidade de Peritoró -Ma, sofre acidente e quase fica seco. O fato aconteceu durante suas atividades de rotina na roça no último dia 15/08.

Senhor Adaílton recebendo as doações. Foto: Marcus Silva

Senhor Adaílton recebendo as doações. Foto: Marcus Silva

O senhor Adaílton, 28 anos, que mora no povoado Santo Antonio do Veloso (Veloso), comunidade que fica no distrito de  Independência e faz parte da cidade de Peritoró estava realizando uma de suas atividades de rotina, o broque (roçado) da roça, quando de repente um galho de árvore com espinhos se desvencilhou em sua direção e atingiu um de seus olhos.

No momento o lavrador manteve-se parado mas agoniado (um pouco desesperado) pois ao passar a mão no rosto percebeu que não via suas mãos direito, somente uma mancha branca, foi ai que chamou um outro lavrador que também  trabalhava com ele e retornou para casa. Chegando em sua residência correu e foi lavar o rosto e então notou a seriedade do ferimento. No mesmo dia 15 se dirige a um hospital na cidade de Pedreiras onde um médico oftalmologista lhe indica uma cirurgia imediata para retirada dos fragmentos do espinho que ficou alojado no olho. O fato ocorreu no último dia 15/08.

ME DAR UM PEDAÇO DE PÃO

Sem ter condições financeiras para arcar com o pagamento da cirurgia senhor Adaílton não sabia o que fazer, foi então que sua mãe teve a ideia fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento do filho. Talvez inspirada no quadro ME DAR UM PEDAÇO DE PÃO do programa Pôgrama do Marcus da rádio Alternativa FM 92 do radialista Marcus Silva que vai ao ar todos os dias.

A campanha realizada no dia seguinte ao acidente (16/08) arrecadou R$ 1.500,00, valor necessário para custeio da cirurgia. Por indicação do oftalmologista senhor Adaílton viaja para a cidade de Caxias a cerca de 220 km de Peritoró e faz a operação do olho. Após a cirurgia no olho o paciente retorna para casa já em 17/08 e fica sob orientações médicas e cuidados da família. Hoje mas de um mês depois o lavrador passa bem e já recuperou cerca de 90% da visão. Mas ainda sob cuidados para não correr o risco de ficar cego definitivamente ele usa óculos escuro preto e não sai ao sol para evitar o excesso de luz,além de alimentação e outras atividades caseiras também regradas.

Sabendo de sua situação o radialista Marcus Silva vai até a casa de Adaílton e faz uma entrevista com o trabalhador onde fica sabendo como o acidente aconteceu e resolve ajudar Adaílton, pois o mesmo por estar com a visão comprometida não tem como trabalhar. O lavrador tem como única fonte de renda a roça de onde tira o sustento da família, sendo o único homem da casa não tem condições de trabalhar.

Após a visita o locutor divulga em seu quadro ME  DAR UM PEDAÇO DE PÃO no seu programa diário e conta a história do lavrador. O quadro ME DAR UM PEDAÇO DE PÃO tem por objetivo fazer a arrecadação de alimentos á pessoas necessitadas que vivem ou se encontram em condições de pobreza em Peritoró.

A campanha realizada quinze dias depois pela rádio consegui arrecadar vários alimentos como arroz, feijão,óleos e outros. A entrega dos alimentos arrecadados pela campanha ME DAR UM PEDAÇO DE PÃO foi feita dia 12/09 pelo radialista Marcus. Outras doações foram feitas pela população vizinha.

Veja outras fotos da doação de alimentos:

11998967_10204614631636191_5357267589757402559_n

Senhor Adaílton recebendo as doações. Foto: Marcus Silva

Alimentos doações. Foto: Marcus Silva

Alimentos doações. Foto: Marcus Silva

Senhor Adaílton recebendo as doações. Foto: Marcus Silva

Senhor Adaílton recebendo as doações. Foto: Marcus Silva

Saiba mais sobre a campanha Me Dar Um Pedaço De Pão acessando http://alternativa92fm.com.br/.

Nota:

Publicação feita com base na entrevista divulgada no rádio Alternativa FM 92 e internet e sujeita a alterações.

Agradecemos seu comentário e opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s