Secretário Gerson Pinheiro participa da posse do gestor de PIR em Peritoró

O Secretário Gerson Pinheiro participou na manhã desta sexta-feira (20), na cidade de Peritoró, da solenidade de posse do gestor da Política de Igualdade Racial daquele município, professor Francisco Santos Damasceno. O evento contou com a participação de diversos secretários do governo municipal, lideranças políticas e quilombolas.

Prefeito cumprimenta secretário Damasceno

Prefeito cumprimenta secretário Damasceno

Naquele município, a politica de igualdade racial era desenvolvida em um departamento ligado à Secretaria de Agricultura, sendo criada a
Secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos através de projeto de lei de autoria do vereador Constantino Santos Neves, presidente daquele Casa Legislativa.

O prefeito Josias Lima Oliveira ressaltou a missão da nova secretaria:

“Precisamos trabalhar e dar toda atenção aos nossos quilombolas para que cheguem até eles as políticas públicas; porque o secretário Gerson está trabalhando bem pra nossos quilombolas e hoje nós temos um governo estadual que conversa com a população, que escuta o povo e, assim, estamos no caminho certo’.

Participantes

Participantes

 O novo secretário aposta no apoio do governo do Estado: “Queremostrabalhar em parceria com a Câmara de Vereadores, com o movimento negro, com a secretaria de Igualdade Racial e nosso objetivo é buscar desenvolver as políticas para beneficiar a nossa população negra equilombola e com isso quem vai ganhar é nossa comunidade. Nosso desafio é grande, mas venceremos com o apoio do nosso governador de Flávio Dino”.

Em seu discurso o secretário Gerson Pinheiro fala do novo cenário
político no Maranhão: “Nosso Estado está conhecendo um novo momento, pois o governador Flávio Dino deu passos importantes a partir do mandato que vocês colocaram nas mãos dele e de sua equipe.

O governador nos determinou que cuidássemos imediatamente dos 30 municípios de mais baixo IDH. E o governo está trabalhando muito para mudar a qualidade de vida do nosso povo, especialmente a população negra. Queremos elevar o nosso IDH e dar mais dignidade aos quilombolas e às nossas comunidades tradicionais”.

O NOVO SECRETÁRIO

Francisco Santos Damasceno é funcionário público municipal daPrefeitura de Peritoró, professor de ensino fundamental com formação em Matemática pela UEMA, tem envolvimento com o movimento negro e jáfoi secretário de educação daquele município.

MATEUS COSTA MAGALHÃES
Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado

One thought on “Secretário Gerson Pinheiro participa da posse do gestor de PIR em Peritoró

  1. Pingback: Secretário de educação de Peritoró se distrai em celular durante sessão solene « Blog Cidade de Peritoró

Agradecemos seu comentário e opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s