Polícia captura dois assaltantes de banco em Gonçalves Dias no MA

Dupla é suspeita de cometer diversos assaltos no interior do Maranhão. Homens foram autuados por tráfico, posse ilegal de arma e assalto.

Dois assaltantes de banco que estavam foragidos foram presos nessa quinta-feira (30) por investigadores da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e policiais militares durante uma operação realizada na cidade de Gonçalves Dias, no Maranhão.  Com a dupla, os policiais encontraram um fuzil 762, uma réplica de fuzil AR15, um revólver 38, uma pistola 380, celulares, colete balístico, drogas, duas balaclas, R$ 2 mil e munição. A informação foi publicada no jornal “O Estado do Maranhão”.

Os assaltantes foram identificados como Rogério da Silva Ferreira, de 33 anos, e Francisco Paulo Ribeiro. De acordo com as informações do chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado à Seic, Tiago Bardal, no dia 3 de setembro deste ano, Rogério Ferreira, em companhia de outras pessoas, roubaram veículo de uma mulher, nas proximidades da cidade de Peritoró. Antes de o bando chegar a essa cidade, onde pretendia realizar ações criminosas, foi interceptado pela Polícia Militar.

Houve troca de tiros e durante o tiroteio Rogério Ferreira foi baleado e preso, mas o restante da quadrilha conseguiu fugir. No primeiro momento, o suspeito foi levado para ser medicado no Hospital de Emergência da cidade de Presidente Dutra, mas, como havia rumores de que quadrilheiros poderiam resgatá-lo, ele foi levado para uma das enfermarias da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.

No dia 8 de outubro, Rogério Ferreira, quando era levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, para fazer um curativo, acabou fugindo com auxílio de outros assaltantes. Ainda segundo Tiago Bardal, ao se deslocar para o município de Gonçalves Dias para prender os assaltantes do Banco do Brasil dessa cidade, a equipe da Seic acabou encontrando a casa onde o suspeito estava morando.

Os policiais fizeram a abordagem na casa de Rogério Ferreira e conseguiram prendê-lo. No local, foi encontrado armamento, dinheiro, munição, drogas, entre outros objetos utilizados pelos quadrilheiros nas suas ações criminosas. Neste momento da abordagem, um homem identificado como Francisco Paulo conseguiu fugir da polícia, mas foi preso no período da tarde, quando tentava deixar a cidade.

A dupla foi transferida para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e assalto. “Rogério da Silva Ferreira possui dois mandados de prisão, sendo um por tráfico de drogas com pena de prisão de 12 anos e outro por assalto aos Correios de Santa Helena, que ocorreu no ano passado”, frisou o delegado.

Ele afirmou que o colete balístico pertence à empresa de segurança Potencial e o revólver calibre 38 foi roubado durante o assalto ao Bradesco de Fortuna. “Todo o material apreendido será periciado, pois são frutos das ações criminosas cometidas pelo bando. Ainda iremos investigar sobre possível participação deles no assalto ao Banco do Brasil de Gonçalves Dias”, explicou Tiago Bardal.

Fonte: Do G1 MA

Agradecemos seu comentário e opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s