Cidades do Maranhão decoram ruas para torcer pelo Brasil na Copa

Balsas, Bacabal e Imperatriz tiveram ruas bem decoradas. “Agora é só torcer”, diz morador que enfeitou rua em Imperatriz.

A Copa do Mundo começa nesta quinta (12) e muitas ruas do Maranhão foram decoradas com as cores verde a amerelo. Em Codó, o pintor Raimundo Nonato pintou bandeiras do Brasil na fachada de todas as casas de sua rua. “Eu faço com gosto, para ver nossa seleção ganhar!”, conta. Já o aposentado Dioclides dos Reis teve a ideia de pintar três bandeiras da porta de casa. “Os 23 convocados pelo Felipão são homens que vão ganhar a Copa! Vai dar tudo certo, com fé em Deus”, se anima.

A decoração abre espaço, também, para objetos feitos com materiais recicláveis, como copos descatáveis que são pintados, montados em forma de globo e pendurados entre as bandeirolas. “Todos os moradores têm uma dedicação muito grande pela decoração da rua, tanto que ficamos aqui até horas da madrugada enfeitando tudo. O esforço é grande, mas no final a gente é recompensado e se a Seleção ganhar, vamos ser mais recompensados ainda”, orgulha-se a estudante Ananda Sousa, que ajudou na decoração da rua com os globos de copos plásticos.

A expectativa pela Copa do Mundo também reflete na decoração das ruas de Bacabal. Na porta de casa os amigos e familiares se reúnem para cortar as bandeirinhas e e efeitar a rua. “Todos os moradores se reúnem! Tem até briga para ajudar a enfeitar”, conta a dona de casa, Vaneide Melo.

E o que dizer de uma casa toda pintada de verde e amarelo? Foi o amor pelo futebol e animação pela Copa do Mundo que fizeram o ex-jogador de futebol e campeão maranhense pelo Bacabal Esporte Clube, Rodão Silva, conhecido pela torcida como ‘Sabido’. “A pintura e o futebol são minhas duas paixões”, conta.

Em Imperatriz, as ruas também foram muito bem decoradas para a Copa do Mundo. A Rua Rio Grande do Norte é uma das ruas mais bonitas da cidade. Desde o dia dois de abril, os moradores se juntaram para enfeitar a rua que é uma das mais fotografadas da cidade. Ildernir Rocha participou da decoração da rua e conta que todos já estão prontos para o Mundial. “Nós viramos a noite, todo mundo participou da ornamentação, agora é só torcer”, diz.

Confirao vídeo da matéria em: http: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2014/06/cidades-do-maranhao-decoram-ruas-para-torcer-pelo-brasil-na-copa.html

FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao

Agradecemos seu comentário e opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s