Bom Dia Brasil denuncia cidades com excesso de pedidos de emergência, entre elas Peritoró

bom dia brasilO telejornal da TV Globo de televisão denunciou e mostrou no último dia 29 de abril o alto número de cidades com pedidos de emergência ou decretação de calamidade pública. Entre as do Maranhão, a cidade de Peritoró é a que está com com certa de 100% em estado de calamidade pública. De um total de 58 povoados do município 55 estão em situação de risco de acordo com a administração da cidade. O que segundo o prefeito levou a prefeitura a requerer aos órgãos federais o pedido de emergência.

Segundo a reportagem do Brasil Dia Brasil, o país bateu recorde de municípios em situação de emergência e calamidade pública. Mas tem prefeitura que se aproveita desses decretos para ter acesso a dinheiro público e fazer obras emergenciais, sem licitação – e, muitas vezes, sem fiscalização.

No Maranhão, 55 povoados na zona rural de Peritoró perderam lavouras inteiras de milho, feijão e arroz por causa da seca. “Quando não tem a roça, acabou tudo. Só não acaba a esperança de viver”, diz uma lavradora. O mesmo acontece em outros estados brasileiros.

Veja a matéria do telejornal abaixo em vídeo http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/01/ha-cidades-que-declaram-calamidade-para-fazer-obra-sem-licitacao-diz-cgu.html

One thought on “Bom Dia Brasil denuncia cidades com excesso de pedidos de emergência, entre elas Peritoró

  1. Pingback: Confira a relação das cidades com excesso de pedidos de calamidade pública | Cidade de Peritoró

Agradecemos seu comentário e opinião.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s